terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por que é tão difícil influenciar?

Meditando essa semana, sobre um texto escrito pelo profeta Isaías, no capítulo 53, que mostra todo o sofrimento sofrido por Deus, para poder atingir o seu propósito maior, que era de nos salvar.
Jesus passou por tudo isso, sem ter ao mínimo um pecado.. Ele não tinha nenhum do que chamamos "Pecadinhos" ou então aqueles famosos, "Pecados de Estimação".
Agora imagine, Deus manda seu filho, que também é Deus, afinal, é uma Tríndade ( Deus, Jesus e o Espírito Santo), que se fez homem e veio pra o mundo, viver como um homem igual a mim e a você, quer dizer, com uma "pequena" diferença, sem pecado algum. Ele veio com os mesmo sentimentos, anseios, necessidades que eu e você temos. Ele era homem, mas seu propósito era imensamente maior do que qualquer coisa que pudesse distraí-lo do motivo da sua vinda para cá. Ele veio influenciar, e influenciou a todos que estavam ao seu redor, independente de raça, religião, estilo de vida. Jesus serviu de espelho, e é lembrado até hoje por isso, ele influenciou de forma tremenda, e não se deixou contaminar pelo mundo.
Agora eu paro e me pergunto.. Foi fácil para Jesus influenciar? Acredito que a resposta é SIM, porque podemos ver relatos do que acontecia naquela época. Ele tinha relacionamento íntegro e verdadeiro com o Pai, Ele sabia exatamente o propósito que Ele tinha, sabia também a vontade do Pai para com a vida D'Ele.
E por que não conseguimos influenciar NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM que convive com a gente? Só somos influenciados, formatados na forma do mundo, pecamos e pecamos, caímos o tempo todo, e não conseguímos seguir aquilo que Deus nos propõe? Precisamos parar um pouco, e olhar para a nossa vida, ver o que fazemos, com quem os relacionamos, com quem vivemos, andamos, enfim, reavaliar tudo o que está presente no nosso dia-a-dia, e ver se isso é o que Deus tem para a sua vida, e se realmente isso agrada a Deus. Quando parecer difícil a caminhada, lembremos que Jesus foi crucificado sem nenhum pecado, sem nenhuma mancha em sua trajetória, sem NUNCA ter desagradado ao Pai. Ele tomou o cálice da ira de Deus, e fez isso por amor a mim e a você, e o que fazemos em troca disso? Colocamos nossos pecados nas feridas D'Ele, fazendo-o sentir dor, sofrimento e tristeza por virarmos as costas para isso. Vamos ser mais parecidos com o Pai, meus irmãos, vamos buscar nos relacionarmos mais com Ele, e vamos nos deixar ser influenciados por Ele, e só por Ele, e vamos deixar nossa vida refletir o brilho de Deus, e o mundo inteiro verá, que Deus é o Senhor dos Senhores, o Príncipe da Paz, e todos se humilharão e reconhecerão que Ele É.
Nunca é tarde para mudar, só basta querer, e pedir de todo o coração para que Deus derrame da sua graça em sua vida. Vamos deixar nosso comodismo, e vamos ser legítimos discípulos de Cristo.
No amor de Deus,
Bruno Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário