sexta-feira, 3 de maio de 2013

O AMOR constrange!




"Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai". (Colossenses 3:12-17 NTLH)


Lendo esse texto bíblico, me constrangi com o amor de Deus e fiquei fascinado em  como a palavra de Deus é única, verdadeira e imutável!
Quantas vezes tentamos viver em nós mesmos, tentamos agir da 'melhor' forma que 'nós' conseguimos, e Deus fez questão
de deixar um manual para nós podermos seguir, mas como homens, odiamos 'manuais' e tentamos fazer da nossa forma e nos quebramos cada vez mais!
Deus em seu grande amor e misericórdia, sempre nos dá uma chance de voltarmos aos caminhos que são perfeitos, mas teimamos sempre em dar nosso jeito e tentar 'ajudar' o plano de Deus.

Busquemos e dependamos mais de Deus, só estaremos em total dependencia e relacionamento com Ele se nós buscarmos e lermos mais da sua palavra! Não existe mágica, existe relacionamento, pois é um Deus real e pessoal, que se inclina para ouvir o meu coração e o seu.. 
Não merecíamos nada disso, mas Deus é gracioso e nos dá esse privilégio! Não desperdicemos nossas vidas, vivendo da maneira que nos é confortável e conveniente.. Temos um chamado de relacionamento com Deus e com o corpo de Cristo, que somos nós! O que estamos fazendo com isso?
Já passou da hora de calarmos nossos corações e nossas vontades! Vivamos o que Deus quer para nós, pois é Perfeito e atual!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário