terça-feira, 24 de maio de 2011

Até quando na inércia?


Quero compartilhar com vocês algo que tem incomodado bastante meu coração.
Eu, peço que Deus possa estar aquecendo meu coração a cada dia, para buscar cada vez mais da Sua presença, de conhecer mais a Ele, de estar cada dia mais dependente de Deus.
Há algum tempo tenho andado muito preocupado com o caminho do jovem Cristão, pois é cada vez mais nítido que o jovem está se misturando de forma homogênea ao mundo, sendo influenciado e cada vez mais abrindo concessões ao seu coração pecador, para justificar uma vida de pecado.
Tenho me deparado com casos de amigos e conhecidos meus, que estão levando uma vida totalmente afastada dos caminhos de Deus,e o pior, com consciência disso, mas sempre buscando justificar uma vida que vai contra aquilo que Deus propôs para a sua vida.
Jovens que buscam satisfazer os interesses do seu coração corrupto, e não conseguem enxergar Deus, e muitos que ainda conseguem, não querem enxergar.
Precisamos acordar, sair do estado de inércia, do sedentarismo espiritual, precisamos buscar quem criou TODAS as coisas, quem apenas É, por si só, o VERBO, o que criou tudo que existe. Precisamos sim, não apenas ler a bíblia, e orar por desencargo de consciência, precisamos buscar isso com sede de querer aprender cada vez mais, como quem vai para um deserto e anseia por água, como quem tem fome e anseia por um "pão".
Precisamos pedir para que Deus aqueça o coração de quem não se sente motivado a busca-lo, para que juntos estejamos buscando somente a Ele todos os dias da nossa vida!
Eu olho para a minha vida, e vejo inúmeras pessoas que conheci, convivi e me relacionei durante meus 21 anos de vida, e vejo que mais importante do que os bons momentos vividos, foram os momentos em que eu podia ter falado do amor de Deus, e compartilhado da verdade que guia a minha vida,mas eu perdi meu tempo, e não quero mais perder meu tempo, quero mostrar a todos, o Deus que eu amo e sirvo, que é o único Senhor do Universo, aquele que é imutável, conhecedor e criador de todas as coisas. E sei também, que se cada um avaliar sua vida, vai perceber que perdeu tempo o suficiente.

Nossa jornada como cristãos, é de desafio diário, de negação, de lutas, sofrimentos, mas de GRAÇA, de MISERICÓRDIA, de FÉ! Precisamos ser DISCIPULOS de Jesus, aprendendo cada dia mais sobre ele, nos alimentando espiritualmente, e nos preparando para a batalha espiritual que nos rodeia, devemos deixar de sermos sedentários espirituais, e irmos para a batalha, porque é isso que Deus quer.
 Existem muitas pessoas carentes de conhecer a Jesus, e elas estão ao nosso lado, no colégio, trabalho, faculdade, e até mesmo na igreja... vamos deixar a luz de Deus refletir através das nossas vidas, e vamos largar nossa vida de superficialidade, e vamos nos aprofundar no relacionamento com Deus, e entrar 100 % na missão que Deus nos deixou.

É um compromisso com Deus, e com vidas escolhidas por Ele, lembrem-se disso!

Como Paulo fala em 2 Timóteo 2: 3-5, sejamos como soldados numa batalha, sejamos como um lavrador, que prepara sua terra.. É importante tomarmos nossa cruz, e seguirmos Jesus todos os dias das nossas vidas, Custe o que Custar.

Segue um link, que Márcio Ordonho escreveu a respeito do discipulado de Jesus.
http://evanarte.blogspot.com/2010/03/o-discipulado-de-jesus.html

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19.

2 comentários:

  1. Filho,que orgulho de vc!!Te amo muitoooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a mensagem Bruno (:
    Realmente precisamos enxergar isso! Viver para Cristo deixando as coisas do mundo para trás.

    ResponderExcluir